segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Big Bang é bíblico?

O Bing Bang postula que,bilhões de anos atrás,o universo originou-se como um ponto infinitamente denso chamado singularidade e se expandiu desde então. Embora o Big Bang não seja ensinado na Bíblia, a teoria fornece suporte científco ao ensinamento bíblico de que Deus criou o universo ex nihilo (a partir do nada).
 Prmeiro,como a Bíblia, o Big Bang ensina que o univeso teve um início. Assim, essa teoria está total oposição á sugestão científica de que o universo existe eternamente, não ao relato bíblico das origens.
Além disso, se o universo teve um começo, houve uma causa.. Na verdade, de acordo com a ciência empírica, tudo que vem á existência, deve ter uma causa igual ou maior que si mesmo. Por isso, o Big Bang ataca a proposição filosoficamente absurda de que o universo surgiu do nada á parte de uma fonte não criada.
 Finalmente, embora os evolucionistas creiam na cosmologia do Big Bang, esta teoria, em si, não esta vinculado á evolução biológica. Em outras palavras, a teoria do Big Bang responde a questões acerca da origem do espaço-tempo do universo, em oposiçao a questões acerca da origem de vida biológica na Terra.
 Embora não devemos depositar a nossa fé na cosmologia do Big Bang, podemos estar absolutamente confiantes de que, a medida que o entendimento humano sobre o universo progride, no final apontará para aquEle que falou e o universo veio a existir.

Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Salmos 19:1

Só tu és SENHOR; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora.
Neemias 9:6

O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada.
Jó 26:7

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Hebreus 11:3

Fonte : Livro de Respostas Bíblicas - Hank Hanegraaff - P. 395

Nenhum comentário:

Postar um comentário